Leo Rocha

Quem é Leo Rocha?

“Menino branco, coração índio, vai com nós.” Com estas palavras, o pajé Tacumã comunicou dona Avani que levaria seu filho para o Parque Indígena do Xingu. Com apenas 11 anos, Leo aprenderia a ser índio. 

Ele conheceu os Yawalapiti em 1987 no I Encontro de Pajés, realizado na cidade de Chapada dos Guimarães, onde ele morava. Tacumã, um dos pajés mais importantes de todos os tempos, ficou tão intrigado com o menino branco que, tão jovem, já sabia tanto sobre plantas, que o convidou para voltar com eles para a aldeia. Dona Avani deixou – mas se não tivesse deixado, ele iria mesmo assim.

Durante seis meses, Leo conheceu técnicas indígenas e os segredos dos remédios do mato. Recebeu ensinamentos a respeito das histórias dos povos indígenas, das plantas, dos bichos e, principalmente, da complexidade das relações que existem na natureza. Ele aprendeu a respeitar a natureza, sem medo. Aos 17 anos, voltou ao Xingu para mais uma temporada de aprendizado.

Em 2011, Leo Rocha foi escolhido para o programa Desafio em Dose Dupla Brasil, da Discovery Channel. Produzido no Brasil, o programa mostra as técnicas que Leo Rocha e o Coronel Leite utilizam para sobreviver em ambientes selvagens.

Desde 2014, Leo realiza vivências na natureza para pessoas interessadas em aprender técnicas básicas e conhecer os recursos que a natureza oferece. Em fevereiro de 2015, inaugurou em Chapada dos Guimarães a Leo Rocha Arte Indígena, uma loja dedicada a divulgar e resgatar a cultura dos povos nativos do Brasil.

Um pouco sobre a

NOSSA TRIBO

Conheça a equipe Leo Rocha – Arte Indígena

Leo Rocha

Proprietário

Flavia Baeta

Administrativo

Daiane

Gerente de vendas

Em TOdo mundo

Produtos para exportação entregues em diversos locais do mundo.

ORIGINALIDADE

Produtos produzidos pela própria população indígena.

SEGURANÇA

Possuímos ferramentas seguras para você realizar suas compras.