"Menino branco, coração índio, vai com nós." Com estas palavras, o pajé Tacumã comunicou dona Avani que levaria seu filho para o Parque Indígena do Xingu. Com apenas 11 anos, Leo aprenderia a ser índio.

Ele conheceu os Yawalapiti em 1987 no I Encontro de Pajés, realizado na cidade de Chapada dos Guimarães, onde ele morava. Tacumã, um dos pajés mais importantes de todos os tempos, ficou tão intrigado com o menino branco que, tão jovem, já sabia tanto sobre plantas, que o convidou para voltar com eles para a aldeia. Dona Avani deixou - mas se não tivesse deixado, ele iria mesmo assim.

Durante seis meses, Leo conheceu técnicas indígenas e os segredos dos remédios do mato. Recebeu ensinamentos a respeito das histórias dos povos indígenas, das plantas, dos bichos e, principalmente, da complexidade das relações que existem na natureza. Ele aprendeu a respeitar a natureza, sem medo. Aos 17 anos, voltou ao Xingu para mais uma temporada de aprendizado.

Em 2011, Leo Rocha foi escolhido para o programa Desafio em Dose Dupla Brasil, da Discovery Channel. Produzido no Brasil, o programa mostra as técnicas que Leo Rocha e o Coronel Leite utilizam para sobreviver em ambientes selvagens.

Desde 2014, Leo realiza vivências na natureza para pessoas interessadas em aprender técnicas básicas e conhecer os recursos que a natureza oferece. Em fevereiro de 2015, inaugurou em Chapada dos Guimarães a Leo Rocha Arte Indígena, uma loja dedicada a divulgar e resgatar a cultura dos povos nativos do Brasil.

Veja Leo na Mídia

Copyright © 2015 Leo Rocha Brasil     |     Desenvolvido por DVsmall